Paula Sizinando é arquiteta e urbanista, formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Depois de atuar durante três anos no escritório Marchetti Bonetti, de Florianópolis, quando participou de mostras importantes como a Casa Cor São Paulo, a profissional voltou a Santa Cruz do Sul e inaugurou o escritório Paula Sizinando In, em 2011.

Totalmente voltado para a arquitetura de interiores e design de mobiliário, é no escritório que Paula sente-se livre para ousar e conquistar os clientes com projetos que não costumam seguir um estilo definido: "A cada projeto, reafirmo meu compromisso de que aquele seja o mais importante de todos. Minha missão, enquanto arquiteta, é ouvir os desejos dos meus clientes, entender o perfil de cada um, e entregar um trabalho capaz de surpreender e emocionar. Essa é minha busca diária", revela a profissional.

No escritório, Paula atende clientes corporativos e, principalmente, residenciais. Uma das marcas de seu trabalho é o uso de linhas elegantes e contemporâneas, criando ambientes que respeitem a personalidade dos clientes e primem pelo conforto de seus futuros moradores. "Há muito além da beleza na arquitetura de interiores. É preciso buscar soluções inteligentes que permitam integrar estética, funcionalidade e  bem-estar em um mesmo espaço. A arquitetura precisa ser marcante e, ao mesmo tempo, atemporal", diz.

Os projetos com a marca Paula Sizinando In têm recebido destaque em publicações estaduais e nacionais. Em 2014, a arquiteta assinou um ambiente na mostra Living Casa Decorada, em Porto Alegre, onde teve a possibilidade de mostrar um pouco do seu perfil ousado e elegante de pensar a arquitetura de interiores.